Polimento de faróis

Polimento de faróis

Mudanças climáticas repentinas e a incidência da luz do sol podem danificar as lentes dos faróis com o passar do tempo, deixando-os amarelados, sem brilho e, consequentemente, diminuindo sua capacidade de iluminação; é comum que a manutenção dessas peças seja deixada de lado pelos motoristas que correm riscos ao dirigir com os faróis opacos.

 

Além da influência na estética do carro, as lentes danificadas podem reduzir a capacidade de iluminação dos faróis pela metade e diminuir consideravelmente a visibilidade dos motoristas durante o tráfego noturno, em vias escuras ou com pouca luz.

 

com o avanço da tecnologia, as lentes dos faróis deixam de ser fabricadas de vidro para serem fabricadas a partir do plástico policarbonato ou acrílico.

 

O poliarbonato é um polímero rígido, conhecido tecnicamente como um poliéster linear obtido através da reação entre A (ou difenil propano), gás fosgênio, amorfo e baixa concentração na moldagem.

 

Durante o processo de fabricação, os faróis recebem a aplicação de um verniz silicático preparado com cura UV para enfrentar condições diversas que atua, principalmente, na proteção das lentes contra a ação da radiação ultravioleta. Além da Radiação solar, colisões ou até mesmo contato frequente com solventes fazem com que o verniz perca sua eficiência fazendo com que as lentes dos faróis fiquem amareladas e opacas.

 

para preparar as lentes danificadas, a A Norton desenvolveu um processo de polimento que faz com que os faróis danificados recuperem o brilho com o mínimo de agressão às lentes.

Saiba mais com o vídeo abaixo, ou acesse o site da Norton Abrasivos!

 

Polimento de faróis Norton