Tendências automotivas

Tendências: 4 ideias para o futuro dos carros

Tecnologias inovadoras prometem tornar a experiência de dirigir ainda melhor

O futuro da indústria automotivo é repleto de tecnologia. Se carros voadores estão distantes de nossa realidade, veículos elétricos, híbridos e autônomos abrem caminho para uma verdadeira revolução nas pistas. Selecionamos algumas tendências que podem chegar, em breve, na sua garagem. Confira!

Som sem alto-falantes

Capaz de deixar o veículo mais leve – já que dispensa o cabeamento elétrico, o sistema oferecer uma experiência surround imersiva por meio da vibração de portas e painéis. Ainda não há planos para colocar o sistema em produção.

Carro reciclável

Imagina dirigir um veículo com componentes feitos de garrafas PET, redes de pesca e pneus usados. A proposta é fabricar um SUV elétrico mais barato do mercado, com “interior totalmente vegano”.

Banco antissono

Dormir ao volante está entre as principais causas de mortes no trânsito. Pensando nisso, uma poltrona que visa “acordar” motoristas quando começam manifestar fadiga promete salvar vidas. O assento é equipado com vibração eletromecânica, refrigeração e aquecimento, tudo para deixar o condutor “ligado” no trajeto.

Delivery autônomo

Uma startup americana já está testando pequenos furgões sem volantes ou pedais, com a função de distribuir mercados pelas cidades, sem a necessidade de motoristas.

Seja na troca ou no reparo do para-brisa, escolha a Rede Sekurit Partner. Vidros automotivos 100% originais disponíveis em mais de 60 lojas espalhadas pelo Brasil. Acesse www.sekurit-partner.com.br/lojas.