Copa Truck 2021

Entenda como funciona a disputa da Copa Truck

A Copa Truck é uma das modalidades mais tradicionais do automobilismo nacional, desde 2017. Nesta temporada, a categoria reúne os 26 melhores pilotos de caminhão do país.

Serão nove etapas disputadas em cinco estados, sendo São Paulo (Interlagos), Goiás (Goiânia), Paraná (Cascavel), Rio Grande do Sul (Tarumã), além de Minas Gerais, que receberá a disputa pela primeira vez, no autódromo de Potenza, em Juiz de Fora.

Os pilotos correm em duas classes: a divisão principal e a “Super Truck”, com os novatos da categoria ou que recém-estrearam. Mesmo largando juntos durante as provas, a pontuação e os pódios são distintos. Ou seja, emoção em dose dupla em uma única corrida.

Outra novidade é instalação de sensores em todos os escapamentos, para reduzir a emissão de fumaça. A cada prova, eles são monitorados em tempo real e podem sofrer punições. Os motores dos trucks também sofreram uma redução de 100 cv, por uma maior durabilidade na pista.

Além destes, outros critérios tradicionais da categoria continuam valendo, como os radares de velocidade. Em alguns pontos da pista são instalados radares, que permitem a velocidade máxima de 160,9 Km/h.  Se a infração ocorrer durante a corrida, a penalidade aplicada será Drive-Through. Caso a infração ocorra durante a classificação e/ou treinos livres, pode ser aplicada será a perda da volta atual e, também, posterior.

Reforço para a temporada

A Rede Sekurit Partner chega à Copa Truck, com o patrocínio da equipe FF Motorsport, dos pilotos Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta. O intuito é de aumentar a percepção da marca em canais abertos, na internet e nas redes sociais.

“Esta é uma competição que atrai a curiosidade e a simpatia de uma legião de fãs pelo Brasil. É sempre bem recebida nos circuitos por onde compete e no universo virtual. Esses são bons motivos que justificam a nossa presença no calendário 2021”, completa Jesuíno Dávila, Diretor Autover América do Sul.

São mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil. Acesse agora www.sekurit-partner.com.br/lojas e descubra uma bem perto de você!