Contato Banner

FAQ - Perguntas Frequentes

Você tem alguma pergunta? Aqui oferecemos respostas para as perguntas mais frequentes de nossos clientes:

O que eu tenho que fazer se eu tiver um vidro quebrado?

Na rede Sekurit Partner substituímos qualquer vidro no seu carro, independentemente da marca e modelo. Basta acessar nosso localizador, ou nos envie um e-mail e lhe indicaremos o Partner mais próximo!

O que significa "vidros originais de reposição? ”

São os vidros fabricadas com os mesmos métodos, nas mesmas fábricas e com os mesmos critérios de qualidade dos vidros originais que acompanham o carro. Saiba mais sobre a Sekurit, fabricante de vidros automotivos aqui!

Existe uma diferença entre as diferentes marcas de vidro?

Sim, existe. Portanto, recomendamos sempre o uso de peças de reposição originais que garantam o nível correto de qualidade.

Posso dirigir com meu para-brisa quebrado?

O para-brisa é um vidro de segurança. É feito com duas folhas de vidro unidas por uma folha de PVB entre elas. Apenas a folha de vidro externa está danificada. Se tiver um impacto, ele pode se expandir enquanto estiver dirigindo, mas o para-brisa não cairá e a água não entrará no interior do carro se chover. O para-brisa do carro possui uma área crítica de visão do motorista, delimitada pela metade esquerda da área de varredura das palhetas do limpador. Nessa área e em uma faixa periférica de 2,5 cm das bordas externas é proibida a existência de trincas ou fraturas.

Posso lavar meu carro imediatamente depois de substituir um vidro?

Recomendamos esperar 24 horas após a instalação no vidro colado. Porém, você pode realizar uma lavagem a seco, que além de não precisar esperar o tempo de cura do vidro, é totalmente ecológica! 

Quando é possível reparar um para-brisa?

Vale lembrar que só é permitido realizar, no máximo, duas vezes o reparo do para-brisa e apenas se for na parte externa, nunca na parte interna, devido a diferença de pressão do carro. Para não agravar a situação e comprometer a segurança dos ocupantes do veículo, é imprescindível levar até uma rede especializada que irá avaliar o tamanho e a profundidade da rachadura. Segundo resolução do CONTRAN, ao dirigir com o para-brisa trincado ou com fraturas na área de visão crítica do motorista no tamanho de uma moeda de um real das bordas, o motorista estará sujeito à multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e apreensão do veículo até que o problema seja resolvido.

É possível reparar um vidro lateral ou traseiro?

Isso só é possível quando o vidro é laminado (como para-brisas), ou seja, cristais formados por duas folhas de vidro unidas por uma folha de PVB. Por isso, fique atento ao logo do seu vidro!

Quem eu devo procurar quando meu vidro quebrar ou trincar?

A resposta você já sabe, conte conosco! Acesse nosso localizador de lojas e encontre o parceiro mais próximo!